Quais são os 4 E’s do Marketing de Luxo?
Se você é profissional ou entusiasta do estudo do marketing, provavelmente já ouviu falar dos 4P's. Formulado em inglês os quatro P's do marketing estão para: produto, preço, promoção e local. No marketing de luxo esse modelo evoluiu para "os 4 E's do marketing de luxo", um modelo de metodologia criado pelo especialista em marketing de luxo Michel Chevalier. Ele oferece um guia para marcas de luxo criarem estratégias de marketing eficazes que atraiam seu público-alvo.
Os 4 E'sE's do marketing de luxo
# Emoções
# Exclusividade
# Experiência
# Extensão
1. Menos Produtos,Produtos, Mais Emoções
As grandes marcas de luxo devem cativar as emoções de seus clientes para criar desejo e aspiração. Isso pode ser alcançado através de narrativas ou alinhamento com os valores e crenças dos clientes. Em uma economia baseada na experiência, consumidores estão dispostos a gastar seu dinheiro com experiências, e os bens tangíveis estão ficando de lado.
2. Além dodo Preço, a Exclusividade
Oferecendo produtos de edição limitada, serviços personalizados ou eventos exclusivos, a marca cria um senso de exclusividade. Assim fazendo seus clientes se sentirem únicos e importantes. Os consumidores de luxo não consideram o preço como um valor decisivo na tomada de decisão de compra, porém devem sentir uma conexão emocional com a marca.
3. De apenasapenas um lugar, para uma Experiência Multicanal
Ao criar ambientes imersivos, peças sob medida ou até mesmo experiências em eventos, você estará agregando valor aos produtos e serviços, proporcionar experiências memoráveis aos seus clientes é um dos caminhos mais assertivos do marketing de luxo. Compras online são um grande aliado e não há volta. O desafio aqui está em tornar cada ponto de contato uma experiência memorável para o cliente e antecipar prováveis necessidades.
4. Extensão dosdos valores
A extensão dos valores e imagem da marca além dos produtos e serviços é essencial para marcas de luxo. Algumas estratégias podem incluir colaborações com outras marcas prestigiadas ou criar conteúdo que reflita os valores da marca e o estilo de vida associado a aquele produto/serviço. Marcas de luxo têm o poder de gerar conexão emocional com seus clientes, criando desejo e inspiração. Isso pode ser conquistado através de histórias cativantes que se conectam com os valores e crenças desses consumidores.
Para evocar umauma sensação de exclusividade, é necessário fazer com que cada cliente se sinta verdadeiramente único e especial.
Isso se traduz em produtos de edição limitada, serviços personalizados e eventos exclusivos. Proporcionando experiências memoráveis que vão além de produtos e serviços, seja através de ambientes de online e offline imersivos, atendimento personalizado ou eventos únicos. Estender valores e imagem para além dos produtos é fundamental, colaborações com outras marcas de prestígio, a criação de conteúdo que espelhe os valores da marca e o estilo de vida associado à ela são guias para uma estratégia bem sucedida.
Para informações comerciais envie um email para contatotamaralorenzoni@gmail.com
Related Posts
A Pirâmide das Marcas de Luxo
A pirâmide do luxo é um conceito que descreve a hierarquia de produtos ou serviços relacionados ao luxo com base em sua acessibilidade e exclusividade.
Quando tudo é luxo, nada é luxo
Quando escrevo essa frase, tenho como objetivo propor uma reflexão para vocês. A ideia de exclusividade e raridade são pilares do luxo que em sua essência, é definido não ape
O mercado de luxo brasileiro pode movimentar R$133 bilhões até 2030
Serviços de hotelaria,hotelaria, escritórios de arquitetura, clínicas, gastronomia, joalherias são alguns exemplos de negócios que fazem parte do mercado de luxo. O consumidor
Os produtos de luxo não competem no mercado pelo preço
7 filmes e séries para aprender e se inspirar sobre o mercado de luxo
Amo assistir filmes e séries que ajudem a me inspirar e aprender sobre as estratégias utilizadas pelos empresários por trás das marcas. Hoje separei 7 sugestões.
Curiosidades: Yves Saint Laurent
Quem foi YvesYves Saint Laurent Yves iniciou a carreira com Christian Dior e com apenas 21 anos assumiu o controle da marca. Sua primeira coleção, conhecida como “Trapézio
POSTAR COMENTÁRIO