A Paixão pelas Bolsas e o Mercado de Luxo

Nas últimas décadas, as bolsas sem dúvidas viraram um dos itens indispensáveis para o mercado de luxo. Muitas pessoas colecionam e apreciam, e carregam um apego profundo emocional.

O tamanho do mercado global de bolsas de luxo foi estimado em US$ 22.7.0 bilhões em 2022 e deve atingir US$ 37,1 bilhões em 2030, com um CAGR de 6,3% durante o período de previsão 2023-2030.durante o período de previsão 2023-2030. – Delvens,2023

Consumidores e economistas procuram responder porque é que o mercado de bolsas de luxo tem crescido tanto. Marcas como Hermès, Chanel e Louis Vuitton são altamente cobiçadas por colecionadores e entusiastas da moda.

Neste post, explico o mundo das bolsas de luxo, e discuto os fatores que contribuem para sua popularidade e crescimento.

Por que InvestirInvestir em Bolsas de Luxo?

As bolsas de marcas de luxo tornaram-se um símbolo de status e riqueza na indústria da moda. Eles não são apenas um acessório, mas um investimento que pode valorizar potencialmente com o tempo.

Investir em bolsas de luxo tornou-se uma tendência popular entre entusiastas da moda, colecionadores e investidores.

A procura por bolsas de luxo continuou a crescer ao longo dos anos, tornando-se um mercado lucrativo para os investidores explorarem. As bolsas de luxo não são apenas itens funcionais, mas também peças de arte feitas com materiais de alta qualidade, designs complexos e detalhes requintados.

Estas bolsas são frequentemente produzidas em quantidades limitadas, aumentando a sua exclusividade e aumentando o seu valor ao longo do tempo. Como resultado, podem ser considerados um ativo valioso que pode proporcionar retornos substanciais sobre o investimento.

O boom dasdas Bolsas de Luxo

Sendo itens de luxo há 100 anos, por que só agora, nos últimos 10 anos esse "boom" foi tão acelerado?

E a resposta é social media. Em especial, é claro, o Instagram!

O mercado tem mais espaço para se desenvolver como resultado do aumento de influenciadores nas mídias digitais. Quanto mais pessoas usam as marcas, em especial as bolsas, que são facilmente identificáveis, há um progressivo aumento do conhecimento do consumidor sobre os mais recentes estilos.

O desejo de usar os mais novos estilos, de fazer parte de uma comunidade, impacta diretamente no crescimento do mercado.

A História dasdas Bolsas de Grife

À medida que a moda evoluiu, também evoluíram o design e o estilo das bolsas. O nascimento das bolsas de grife pode ser atribuído à ascensão das casas de moda na década de 1920. Os designers começaram a criar e comercializar produtos de luxo, o que levou à criação das primeiras bolsas de grife.

No início do século 20, as bolsas se tornaram um acessório da moda feminina, e embora a bolsa de couro como conhecemos hoje tenha sido desenvolvida pela Delvaux, casas de moda como Louis Vuitton e Gucci abriram o caminho. Lembram que a Louis Vuitton surgiu justamente como uma marca de baús. Até hoje os ícones criados na época - fechos, padronagem, cores e formatos fazem sucesso.

As bolsas de luxo possuem um apelo poderoso entre os seus admiradores, marcas como Chanel, Hermès, Dior e Gucci possuem modelos icônicos que fazem parte da história da Moda.

Mas afinal quais são alguns desses modelos?

2.55, Chanel -- 1955

Criada por Coco Chanel, a 2.55 é uma das bolsas mais reconhecíveis da marca. Possui design clássico que inclui o famoso fecho "Mademoiselle" e a corrente de corrente entrelaçada, sendo um item clássico do mercado de luxo. Design acolchoado, alça de corrente e o logotipo C duplo exclusivo na parte interna.

BIRKIN, Hèrmes -- 1984

A Birkin é uma das bolsas mais desejadas e exclusivas do mundo. São feitas à mão, com um trabalho detalhado de artesania. É reconhecida por sua qualidade excepcional, funcionalidade e design elegante.

A bolsa Hermès Birkin, em homenagem à atriz e cantora Jane Birkin, é conhecida por seu alto preço e produção exclusiva, com algumas bolsas sendo vendidas por centenas de milhares de dólares.

SPEEDY, Louis VuittonVuitton - 1930

A Birkin é uma das bolsas mais desejadas e exclusivas do mundo. São feitas à mão, com um trabalho detalhado de artesania. É reconhecida por sua qualidade excepcional, funcionalidade e design elegante.

A bolsa Hermès Birkin, em homenagem à atriz e cantora Jane Birkin, é conhecida por seu alto preço e produção exclusiva, com algumas bolsas sendo vendidas por centenas de milhares de dólares.

JACKIE, Gucci -- Anos 60

A bolsa Jackie é um ícone da década de 50, batizada em homenagem à Jackie Kennedy, este modelo se destaca por seu design clássico e atemporal. Um fato curioso é que quando lançada se chamava "Constance", no entanto este modelo de bolsa só veio ganhar notoriedade após a primeira dama dos Estados Unidos usá-la regularmente, sendo assim relançada como "Jackie".

LADY DIOR, DiorDior - 1994

A Lady Dior não é apenas uma bolsa; é uma expressão de estilo refinado e um testemunho da tradição de elegância da marca Dior. Um acessório versátil e que se adequa para diversas ocasiões, também teve seu nome em homenagem à Princesa Diana.

GOYARDST.LOUIS, Goyard -- 2005

Goyard é uma marca de bolsas de luxo que existe há mais de 160 anos. A marca é conhecida por seu padrão chevron, pintado à mão em suas bolsas, malas e acessórios.

Ao contrário de muitas outras marcas de bolsas de luxo, Goyard é relativamente discreta, com foco na qualidade e na artesania. A marca tem seguidores fiéis e é popular entre os especialistas em moda que apreciam seus designs sutis e sofisticados. A bolsa Goyard St. Louis, em particular, tornou-se uma favorita cult entre os entusiastas da moda, conhecida por sua versatilidade e praticidade.

As bolsas de luxo não são simples acessórios, elas são manifestações de estilo, declaração artística das marcas de Luxo e também possível investimento.

CADA PEÇA CRIADA E QUE HOJE É DESEJO PARA MUITA GENTE, CONTA UMA HISTÓRIA ÚNICA. OOUE CONTRIBUI PARA RIOUEZA DO MUNDO DA MODA DE LUXO.

POSTAR COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *