Quando tudo é luxo, nada é luxo
Quando escrevo essa frase, tenho como objetivo propor uma reflexão para vocês. A ideia de exclusividade e raridade são pilares do luxo que em sua essência, é definido não apenas pela qualidade superior e pela artesania excepcional, mas também pelo seu caráter exclusivo e inacessível.
Quando os produtos ou experiências de luxo se tornam onipresentes ou facilmente acessados, eles perdem seu valor simbólico de status e exclusividade, diluindo a essência do que os torna verdadeiramente luxuosos.
Related Posts
Curiosidades: Yves Saint Laurent
Quem foi YvesYves Saint Laurent Yves iniciou a carreira com Christian Dior e com apenas 21 anos assumiu o controle da marca. Sua primeira coleção, conhecida como “Trapézio
Quais são os 4 E’s do Marketing de Luxo?
Atualmente as redes sociais desempenham um papel muito importante na estratégia das mesmas através do marketing de luxo.
O Brasil na Rota do Luxo
O Brasil atualmente se destaca como um dos principais players globais do mercado de luxo, e as grandes marcas olham cada vez mais para o país.
“Cliente Oculto” para o diagnóstico de marca de clínicas
A implementação do cliente oculto é fundamental na consultoria para clínicas que desejam se posicionar como marcas de luxo.
Curiosidades por trás das icônicas bolsas Birkin e Kelly
A Hermès é reconhecida como uma das mais renomadas marcas de luxo do mercado. A empresa francesa é responsável pela criação de bolsas icônicas, como a Birkin e a Kelly, alé
O que aprendemos com o cenário de Luxo em 2023?
Embora a incerteza global sobre as tensões geopolíticas e as perspectivas macroeconômicas tenham persistido ao longo do último ano, mercado de luxo demonstrou a sua surpreenden
POSTAR COMENTÁRIO